Política de Privacidade

Comprar na www.donaxica.com.br é simples e seguro. Utilizamos o sistema de pagamento on-line PagSeguro-UOL, a ferramenta mais completa e eficiente na proteção contra fraudes nas compras on-line.

Para garantir total segurança e integridade durante sua compra, todas as informações financeiras são efetuadas diretamente nos sites dos bancos e administradoras de cartão conveniadas. Todas as informações são codificadas (criptografadas), armazenadas com segurança e respeitam a todo instante sua privacidade.

Política de Trocas e Devoluções

Troca ou devolução por insatisfação/desistência

Se você comprou na www.donaxica.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não ficou satisfeito, basta que você solicite em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente a troca ou devolução do pedido. No entanto, é preciso estar ciente das regras abaixo:

Prazo para desistência de compra por insatisfação:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras em lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra em nosso SAC.
De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir no prazo de até sete dias a contar do ato de recebimento do produto no local indicado para a entrega.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Procedimento para troca ou devolução de mercadoria por insatisfação

  • A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada por e-mail, em nosso SAC em até 7 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante na nota fiscal de compra. Esta data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja divergente.
  • O cliente deve contatar diretamente o nosso serviço de atendimento ao cliente pelo e-mail contato@donaxica.com.br.
  • O custo referente à devolução do produto é de responsabilidade do Empório Dona Xica.
  • O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal de compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Após recebermos o produto, o mesmo será submetido à análise, para somente então, haver o prosseguimento do processo de devolução. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.

ATENÇÃO: a devolução que não atender as condições solicitadas acima não será aceita e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e o Empório Dona Xica se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores
Se o pagamento foi efetuado através de transferência bancária, o valor ficará creditado e vinculado ao e-mail utilizado pelo cliente no momento da compra, e caso o mesmo não tenha aberto a conta no Pagseguro, será necessário que abra para poder reaver o valor, informando o mesmo e-mail utilizado no ato da compra.
Se o pagamento foi feito através de cartão de crédito, o estorno será enviado para a administradora do cartão e será considerado conforme a data de fechamento de sua fatura, ou seja, entre a fatura vigente ou a próxima.

Troca ou devolução por defeito

Produto com Defeito
Os produtos comercializados pela www.donaxica.com.br gozam de 90 dias de garantia contadas a partir da data de emissão da nota fiscal para defeito de fabricação ou desgaste precoce de qualquer um dos itens.

Procedimento para troca ou devolução por defeito

  • A solicitação da troca ou devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada através do e-mail contato@donaxica.com.br em até 90 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante na nota fiscal de compra. Esta data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.
  • O custo referente à devolução do produto é de responsabilidade do Empório Dona Xica
  • O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal de compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, freqüência dessa atividade, etc.
  • Após a chegada em nosso centro de análise, o mesmo será submetido à análise e será emitido um laudo final sobre o pedido de troca. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente é de até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto. Somente após o a emissão deste laudo é que será dado prosseguimento no processo de troca, atendendo o prazo final de 5 (cinco) dias úteis.

ATENÇÃO: a devolução que não atender as condições solicitadas acima não será aceita em nosso centro de análise e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e a loja Empório Dona Xica se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Laudo favorável à troca ou devolução

Troca por produto novo
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Restituição dos valores
A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

Laudo contrário à troca ou devolução

O produto será devolvido ao cliente com a carta de reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Manutenção inadequada do produto.

Para garantir uma ótima experiência de compra com a www.donaxica.com.br, fique atento às dicas abaixo:

  • Leia com atenção a descrição do produto que você quer comprar;
  • Confira o modelo do produto antes do fechamento de sua compra;
  • Observe as condições de conservação, manutenção e uso adequado do produto, constantes no manual;
  • Guarde sempre a nota fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
  • Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
  • Não aceite embalagens com sinais de adulteração.